Designação do projeto| INOVAÇÃO PRODUTIVA: COVID-19

Código do projeto| POCI-02-08B9-FEDER-072120

Objetivo principal| OT 3 – Reforçar a competitividade das PME

Região de intervenção| Centro

Entidade beneficiária| EURORALEX – CONFECÇÕES S.A.

Data de aprovação| 06-08-2020

Data de início| 07-08-2020

Data de conclusão| 06-10-2020

Custo total elegível| 1.795.800,00 EUR

Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 1.167.270,00 EUR

Descrição Sucinta do Projeto

A otimização da produção, o aumento da qualidade, a eficiência e a constante inovação tecnológica a que a empresa se propõe são alguns conceitos do “Lean Thinking” que adotou para continuar a evoluir na busca da perfeição.

Com o surgimento do surto pandémico da COVID-19, a EuroRalex não baixou os braços. Recorrendo aos recursos técnicos e humanos que detém, começou a diversificação dos seus produtos, dedicando-se à produção de equipamentos de proteção individual, nomeadamente batas, cobre botas e cogulas descartáveis, submetendo os mesmos para aprovação do CITEVE e INFARMED, tendo sido aprovados.

Investindo mais de 2 milhões de euros, a EuroRalex irá, para além de alargar a produção destes produtos, iniciar a produção de novos EPI´S, como toucas, máscaras cirúrgicas e fato integral de proteção, produzindo-os em massa, garantindo a qualidade e respeitando todos os requisitos legais em vigor. Os novos produtos serão igualmente alvo de aprovação e certificação por parte dos Organismos habilitados e competentes.

A EuroRalex olha para esta necessidade proeminente com um duplo sentido, tanto como sendo uma excelente oportunidade de desenvolvimento de negócio pelo volume e demanda atual, mas também pelo sentimento de cooperação e dever social cumprido.

Através da capacitação da sua unidade produtiva, equipando-a com máquinas e equipamentos automatizados, a empresa prevê alcançar uma capacidade produtiva de 1000 uni/dia de batas, 500 uni/dia de fatos, 48.000 uni/dia de máscaras cirúrgicas, 600 uni/dia de cógulas, 500 uni/dia de cobre botas e 1500 uni/dia de toucas.

Sendo fundamental a certificação destes produtos para a garantia da fiabilidade e cumprimento dos referenciais normativos em vigor, a EuroRalex submeteu os produtos até então produzidos para aprovação pelo CITEVE e INFARMED, nomeadamente a bata cirúrgica impermeável de uso único (Refª. BNT 4430/217.01), a cogula impermeável de uso único (Refª H4430/270.01) e o cobre botas impermeáveis de uso único (Refª CB4430/217.01), tendo sido aprovados.

Aquando do início da produção dos novos produtos, nomeadamente, toucas, máscaras cirúrgicas e fato integral de proteção, a EuroRalex seguirá o mesmo procedimento, elaborando, para tal, um dossier com as fichas técnicas de cada um, para posterior envio ao CITEVE e INFARMED.

A EuroRalex pretende com a expansão da linha de fabrico cimentar e aproximar-se de uma posição de referência no fornecimento de equipamentos de proteção individual, categorizando o seu cliente alvo em três segmentos chave:

– As organizações constituintes do SNS;

– Empresas e Grupos da Rede Privada de Saúde;

– Distribuidores e Revendedores de Equipamentos Médicos e Hospitalares.

Este projeto será apenas o início, visto que a empresa já está a preparar novos investimentos a médio prazo para a criação de uma unidade produtiva dedicada em exclusivo à produção de EPI, objetivando para além de aumentar a capacidade produtiva, deter unidades de esterilização e certificar laboratório próprio, permitindo-lhe o domínio de grande parte da sua cadeia de valor e a internacionalização do negócio à escala global.

Morada

Euroralex Confecções, S.A. 
Parque Industrial S. Domingos,
lote 3 – Apartado 4
3430-951 Carregal do Sal
Portugal

Contactos Gerais

(+351) 232 960 110
(+351) 232 968 730

euroralex@euroralex.pt

2020 © Euroralex Confecções S.A.
Todos os direitos reservados

Política de Privacidade

© 2020 Euroralex
© 2020 Euroralex